Notícias

Os multiartistas Regina Mello e Joilson de Freitas, na Galeria da Árvore do Parque Municipal

TEXTO POR ROGÉRIO ZOLA SANTIAGO
MESTRE PELA INDIANA UNIVERSITY, USA
EDITOR: ANTÔNIO CLARET GUERRA

Regina Mello é uma guerreira vencedora do setor da produção cultural em Minas Gerais. Artista plástica já focalizada aqui no JORNAL MG TURISMO, é também poeta e ativista artística. Fundou Museu e Galeria, sempre impulsionando, perante o grande público, os nomes emergentes e consagrados da Arte em Minas: poetas, escultores, musicistas, compositores e pintores inovadores, de vanguarda.

 O multiartista Joílson de Freitas observa-nos através de uma de suas criações de reaproveitamento de peças metálicas automotivas e mesmo utilitárias. Resultam belas e intrigantes obras que retornam vida e significado às formas resultantes. Ele prepara o futuro da reciclagem ecológica desde os anos 1990.

Os multiartistas Regina Mello e Joilson de Freitas, na Galeria da Árvore do Parque Municipal 3
“Chuveirinho do Cerrado” em foto de Joílson de Freitas. Em exposiçao.
Os multiartistas Regina Mello e Joilson de Freitas, na Galeria da Árvore do Parque Municipal 5
Foto de Joílson de Freitas, fotógrafo, “Fungos do Cerrado”, parte da mostra fotográfica na Galeria da Árvore, Parque Municipal de BH, curadoria de
Regina Mello.

Regina Mello autografa a “Antologia de Ouro”, uma bela coletânea de poemas por ela produzida, contendo textos de selecionados poetas de Minas e do Brasil. Qualidade e bom gosto na mesa: Antologias de Ouro de I a VI e a Antologia “Entre o Samba e o Tango”, todas pelo selo editora Munap. Info: tel 31 98838-7367

Antônio Claret Guerra
the authorAntônio Claret Guerra
Jornalista
Jornalista formado pela UFMG, diretor-geral do Jornal MG Turismo e sócio-administrador da Tour Press Jornalismo Ltda. Mestre em Administração com ênfase em mídias sociais e turismo, possui MBA em Gestão Empresarial e atuação institucional em entidades e conselhos do setor turístico.