A Results Hotelaria anunciou uma nova unidade de negócios voltada à gestão de empreendimentos associados a bandeiras internacionais presentes no Brasil. A estratégia amplia a atuação da administradora da Rede Travel Inn Hotels e da bandeira Livinn, com serviços destinados a hotéis em operação, projetos em desenvolvimento e conversões de marcas.
A proposta acompanha a expansão do modelo asset light, no qual grandes redes hoteleiras concentram esforços em suas marcas e programas de fidelidade, enquanto a operação dos empreendimentos fica sob responsabilidade de administradoras especializadas.
Results Hotelaria amplia modelo de gestão
Além da administração hoteleira, a nova plataforma poderá atuar por meio de contratos de arrendamento, investimentos e projetos de modernização e reposicionamento de empreendimentos.
A estrutura inclui gestão operacional, comercial e de marketing, distribuição, revenue management, inteligência de mercado e governança. Segundo a empresa, os serviços poderão ser adaptados às características e aos objetivos de cada ativo.
Felipe Gama, CEO da Results Hotelaria, afirma que as mudanças no mercado abriram espaço para uma atuação complementar entre as grandes marcas e administradoras locais.
“O mercado passou por uma profunda transformação nos últimos anos. As grandes redes passaram a atuar, cada vez mais, como detentoras de marcas fortes com alcance global e na fidelização de clientes. Identificamos, então, uma oportunidade de colocar nossa experiência operacional a serviço dessas marcas, ampliando as possibilidades para investidores e proprietários”, afirma Felipe Gama.
Plataforma atenderá hotéis e projetos de conversão
De acordo com o executivo, a nova unidade está preparada para atuar tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, abrangendo hotéis já em funcionamento, empreendimentos em desenvolvimento e projetos de conversão de bandeiras.
A Gerência de Desenvolvimento de Novos Negócios será comandada por Érica Vacchi, recém-contratada pela empresa. Segundo a executiva, a proposta é combinar a visibilidade das marcas internacionais com uma operação próxima das necessidades de proprietários e investidores.
“As bandeiras internacionais agregam força e reconhecimento aos empreendimentos. Nosso papel é transformar esse potencial em resultados, unindo eficiência operacional, rentabilidade e valorização patrimonial”, explica Érica Vacchi.
Felipe Gama acrescenta que as marcas internacionais podem contribuir para a atração de hóspedes vinculados a seus programas de fidelidade, enquanto a administradora concentra sua atuação na operação dos empreendimentos.
“Nosso papel, a partir da experiência acumulada em mais de 40 anos, é transformar essas duas forças em um modelo de gestão capaz de gerar mais eficiência operacional, rentabilidade e valorização patrimonial”, conclui Felipe Gama.
Empresa administra Rede Travel Inn e bandeira Livinn
A Results Hotelaria informa atuar desde 1987 na gestão, comercialização e operação de hotéis, flats e pousadas no Brasil, atendendo aos segmentos corporativo e de lazer.
Entre as operações administradas está a Rede Travel Inn Hotels, formada por dez empreendimentos, aproximadamente 1.500 unidades habitacionais e mais de 400 investidores.
A companhia também atua com a bandeira Livinn, voltada à gestão de empreendimentos no modelo de locação de curta duração, conhecido como short-term rental (STR).
Mais informações sobre a nova plataforma podem ser solicitadas pelo e-mail desenvolvimento@resultshotelaria.com.br.
Foto Destaque: Felipe Gama, CEO da Results Hotelaria / Crédito: Divulgação





