Notícias

Sob gestão brasileira, Aeroportos de Quito e San José são reconhecidos em prêmio internacional

Aeródromos foram vencedores em três categorias da World Airport Awards

Divulgação

Dois aeroportos sob gestão da CCR Aeroportos na América Latina foram vitoriosos na mais recente edição da “World Airport Awards”, que premiou os melhores aeroportos do mundo. A cerimônia de entrega ocorreu em Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira (17).

O Aeroporto Internacional Juan Santamaría, em San José, na Costa Rica, administrado pela CCR Aeroportos via consórcio AERIS, foi considerado o melhor da América Central e do Caribe, além de ter conquistado, também, o prêmio de melhor staff dos aeroportos da região.

Já o Aeroporto Internacional de Quito, na capital do Equador, administrado pela CCR Aeroportos via consórcio QuiPort, foi considerado o melhor da América do Sul. O Diretor de Negócios Internacionais da CCR Aeroportos, Ricardo Hernandez, representou os dois aeródromos na premiação. “Muito feliz com o reconhecimento. Consolida todo o esforço da nossa equipe no Equador e na Costa Rica para oferecerem a melhor experiencia possível a nossos clientes”, declara Hernandez.

Sobre a premiação

A classificação é atribuída por pesquisa anual de satisfação dos clientes de aeroportos, realizada desde 1999 pela Skytrax em todo o mundo, com cerca de 13 milhões de questionários, respondidos por usuários de transporte aéreo de mais de 100 nacionalidades. Os aeroportos são avaliados pela experiência dos viajantes em diferentes serviços e indicadores, do check-in ao desembarque.

Excelência

O CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo, compareceu à entrega do prêmio, enalteceu o bom desempenho dos times dos dois aeroportos e falou que eles são exemplos do padrão de qualidade e excelência que a empresa está implantando nos aeroportos administrados pela empresa no Brasil há dois anos.

“Estamos extremamente orgulhosos dos reconhecimentos alcançados pelos Aeroportos de Quito e San José. Essas premiações demonstram o compromisso da CCR Aeroportos em oferecer serviços de excelência não apenas no Brasil, mas nos locais onde atua na América Latina e Caribe. Parabenizamos as equipes envolvidas e reiteramos nosso compromisso em continuar elevando os padrões de qualidade em todos os aeroportos que administramos”, declarou Fabio.