O presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, recebeu o Troféu Personalidades na tarde de quarta-feira, 5 de agosto de 2026, durante cerimônia realizada na sede da instituição. A homenagem concedida pelo Jornal MG Turismo reconheceu sua atuação à frente do clube, que celebra 90 anos de existência.
O nome oficial da honraria é Troféu Personalidades, Empresas e Organizações Influentes do Brasil. A premiação reconhece pessoas e instituições que, segundo o Jornal MG Turismo, contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais e do país.
Troféu Personalidades é entregue na sede do Minas
A homenagem foi entregue pelo jornalista Antônio Claret Guerra, fundador e editor-chefe do Jornal MG Turismo e presidente da Abrajet-MG, acompanhado da jornalista Suely Calais Guerra, cofundadora do veículo.
Também participaram da solenidade o vice-presidente da Abrajet-MG, jornalista e escritor Osório do Couto, e o presidente do Conselho Superior da entidade, jornalista José Aparecido Ribeiro.
A entrega ocorreu na sede do Minas Tênis Clube porque Carlos Henrique Martins Teixeira não pôde comparecer à cerimônia oficial, realizada em 20 de julho de 2026 no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, devido a uma viagem previamente agendada.
O evento oficial reuniu representantes de 12 estados brasileiros ligados aos setores de turismo, comunicação e desenvolvimento institucional.
Minas Tênis Clube celebra 90 anos
A homenagem ocorre durante as comemorações pelos 90 anos do Minas Tênis Clube. Conforme os dados apresentados na publicação, a instituição possui aproximadamente 83 mil associados, mais de 2,5 mil colaboradores, quase mil atletas confederados e orçamento anual próximo de R$ 900 milhões.
Além das atividades esportivas, o clube atua na formação de atletas e mantém iniciativas relacionadas à cultura, ao lazer, à responsabilidade social e à qualidade de vida de seus associados.
O Minas também reúne atletas que representam o Brasil em competições nacionais e internacionais, incluindo modalidades olímpicas. O trabalho desenvolvido pelo clube abrange ainda a formação esportiva de crianças e jovens.
Segundo a publicação, caso fosse comparado a um município, o Minas Tênis Clube teria movimentação econômica equivalente à 13ª maior cidade de Minas Gerais em Produto Interno Bruto.
Presidente divide reconhecimento com a equipe
Ao receber o prêmio, Carlos Henrique Martins Teixeira afirmou que o reconhecimento também pertence aos dirigentes e profissionais que participam da administração do clube.
“É um orgulho muito grande ser escolhido para receber a honrosa premiação do 51º Troféu Personalidades, Empresas e Organizações Influentes do Brasil. Compartilho esse prêmio com toda a diretoria do Minas aqui presente, que trabalha para elevar o índice de felicidade interna do nosso clube. Fazemos isso com muita dedicação e entusiasmo. Não é por acaso que temos 90 anos e seguimos crescendo. É graças a essa união de esforços que o Minas é reconhecido pela comunidade.”
O presidente também destacou o caráter coletivo da gestão realizada no Minas Tênis Clube.
“O trabalho que realizo, sobretudo no Minas, é feito a muitas mãos, com a contribuição máxima de cada um, e é isso que torna este clube tão grande e uma referência de excelência. Por isso, ofereço este reconhecimento a toda a família minastenista, aqui representada pelos diretores, gerentes, colaboradores, atletas e associados.”
Para o Jornal MG Turismo, a homenagem representa o reconhecimento à atuação de Carlos Henrique Martins Teixeira e ao trabalho desenvolvido pelas diferentes equipes que participaram da trajetória do Minas Tênis Clube ao longo de suas nove décadas.
Foto Destaque: Diretoria Executiva do Minas Tênis Clube / Crédito: Orlando Bento/MTC
A felicidade é a estratégia de futuro no Minas Tênis Clube





