Notícias

Um dos mais emblemámos hotéis da capital portuguesa

DOM PEDRO LISBOA REABRE COM NOVO BRILHO PARA RECEBER TURISTAS BRASILEIROS

Um dos mais emblemámos hotéis da capital portuguesa
Divulgação

Hoje, voltamos a dizer – seja bem-vindo à sua casa em Lisboa

Um dos ícones da hotelaria da capital portuguesa está de volta. O elegante e histórico Dom Pedro Lisboa reabre suas portas com um novo capítulo, pronto para encantar — especialmente os visitantes brasileiros, que sempre fizeram parte da sua história.

Após mais de seis meses de uma remodelação cuidadosa e ambiciosa, o hotel apresenta-se renovado, combinando o charme clássico que o tornou referência com toques de modernidade e sofisticação. Cada detalhe foi pensado para oferecer uma experiência ainda mais confortável, acolhedora e inesquecível.

“Estamos prontos para voltar a receber os nossos clientes brasileiros — seja em lazer ou a trabalho. O Dom Pedro é, há muitos anos, um destino querido do público do Brasil. Com este investimento, queremos surpreender e continuar a ser a sua casa em Lisboa”, afirma Paulo Almeida, Sales & Marketing Director.

O que há de novo

• Lobby com Estilo: Um elegante bar de cocktails e champanhe agora dá as boas-vindas aos hóspedes, criando o cenário perfeito para um início de estadia inesquecível.

• Quartos Reimaginados: Novas camas, colchões premium, cabeceiras modernas e roupa de cama de alta qualidade elevam o conforto. TVs com tecnologia IPTV e Chromecast e sinalização digital completam a experiência.

• Alta Gastronomia Renovada: As cozinhas foram totalmente modernizadas. O restaurante do lobby mantém a alma da gastronomia portuguesa, agora com área de buffet ampliada. O clássico italiano Il Gattopardo continua a deliciar com a sua cozinha premiada.

• Eventos com Mais Classe: Uma nova cozinha exclusiva foi criada para eventos, ampliando a capacidade e eficiência na realização de banquetes, congressos e celebrações.

• Sustentabilidade e Conectividade: Sistemas técnicos otimizados aumentam a eficiência energética. O novo sistema de aquecimento de água garante conforto total, e a nova rede de Wi-Fi por fibra ótica oferece velocidade e estabilidade para negócios ou lazer.

O Hotel

Localizado no coração de Lisboa, entre o Marquês de Pombal e a sofisticada Avenida da Liberdade, o Dom Pedro Lisboa oferece fácil acesso ao aeroporto (apenas 7 km), bem como aos bairros charmosos de Campo de Ourique e Príncipe Real.

Com vistas deslumbrantes sobre a cidade e o rio Tejo, o hotel conta com quartos espaçosos, suítes elegantes, uma impressionante Suíte Presidencial, SPA com piscina interior, e dois restaurantes de alto nível — um dedicado à culinária tradicional portuguesa e outro à cozinha italiana.

Além disso, oferece 1.400m² de espaço para eventos, com 16 salas versáteis e tecnologia de ponta para reuniões e conferências.

Antônio Claret Guerra
the authorAntônio Claret Guerra
Jornalista
Jornalista formado pela UFMG, diretor-geral do Jornal MG Turismo e sócio-administrador da Tour Press Jornalismo Ltda. Mestre em Administração com ênfase em mídias sociais e turismo, possui MBA em Gestão Empresarial e atuação institucional em entidades e conselhos do setor turístico.