Notícias

Viagens de ônibus em alta: RDC Viagens e ClickBus fecham parceria para atender tendência de mercado

Turismo rodoviário no Brasil teve um aumento de 20,6% com mais de 1,1 milhão de viagens durante 2023

O perfil de consumo entre viajantes aponta tendência de crescimento do turismo rodoviário no Brasil, com aumento de  20,6%  em viagens realizadas pelo setor de linhas regulares entre janeiro e setembro de 2023, em comparação com o mesmo período em 2022, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati). Foram mais de 1,1 milhão de viagens dessa modalidade até setembro do ano passado, englobando cerca de 42 mil destinos. A fim de suprir essa demanda com opções mais práticas e flexíveis, a RDC Viagens, pioneira em assinatura de viagens com 30 anos de mercado, fechou parceria com a ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil.

A partir do fornecimento de passagens de ônibus da ClickBus, a novidade amplia o serviço já existente da RDC Viagens para conexão com mais de 5 mil destinos e 200 empresas de ônibus. A assinatura de viagens também integra soluções como reservas em hospedagens, passagens aéreas, cruzeiros marítimos, aluguéis de carros, ingressos de passeios, entre outros.

“A parceria com a ClickBus é mais um passo para complementar o nosso conceito de ‘one stop shop’ na plataforma de Assinatura de Viagens da RDC, que oferece acesso a todos os detalhes para as necessidades dos assinantes. É uma experiência completa e com mais comodidade para quem tem dificuldade de realizar planejamentos com grande antecedência para poder viajar”, declara Márcio Monti, Diretor de Revenue e Pricing da RDC Viagens.

“Essa parceria segue uma tendência de comportamento e atende o que muitos consumidores buscam na hora de viajar que é comodidade e conveniência. Nosso objetivo é proporcionar experiências transformadoras através das viagens de ônibus e por isso queremos oferecer o melhor serviço para os nossos consumidores”, afirma Elbert Leonardo, VP Comercial da ClickBus.

Viagens de curta duração ganham destaque

Segundo o executivo, a estratégia de parceria com a ClickBus surgiu após a identificação de uma oportunidade no comportamento dos assinantes da RDC Viagens: em 2023, foram mais de 30 mil viagens realizadas em curtas distâncias, de carro ou de ônibus. Isso aponta como a assinatura está atendendo demandas por viagens mais rápidas entre finais de semana, feriados prolongados ou visitas pontuais, além de priorizar destinos regionais.

“A assinatura de viagens é justamente a democratização da paixão por viajar. Com uma alternativa mais econômica, que não compromete o limite do cartão no pagamento das mensalidades, o assinante pode realizar diversas viagens ao longo do ano de maneira flexível”, finaliza Márcio Monti.

Crédito da foto: Pixabay