Gastronomia Contemporânea

Boi Vitório

Por Sandrinha Coelho

Inaugurado em 12 de junho de 2007, na rua Vitório Marçola, bairro Cruzeiro, o Restaurante Boi Vitório acabou levando o nome da própria rua. Funcionou neste endereço durante sete anos e mudou-se há nove anos para a Av. Afonso Pena 4374, também no bairro Cruzeiro, pertinho da Praça da Bandeira, em um espaço maior, trazendo mais conforto aos clientes.

Crédito: Divulgação

Com capacidade para 240 pessoas, o Boi Vitório tem um grande diferencial: o “Espaço Boi Kids”, que fica no segundo andar do restaurante. Esta proposta traz conforto e segurança aos pais, e diversão à garotada, permitindo o desfrute de saborear uma refeição de alta qualidade ao lado dos familiares com tranquilidade.

A casa oferece cerca de 20 cortes de carnes nacionais e importadas, certificadas e rastreadas. O sócio proprietário, Fabrício Lana, que acompanha de perto todo o processo, conhece a origem do abate e o trajeto das peças até a mesa.

Especializada em carnes nobres, com pratos como t-bone, carré de cordeiro, baby beef, bife ancho, maminha maturada, a casa atende aos mais variados paladares, disponibilizando também massas diversificadas, saladas e acompanhamentos.

Não posso deixar de falar nos petiscos, como bolinho de bacalhau, pasteizinhos fritos na hora, pastel de angu e outros, todos muito bem preparados. Minha recomendação é o torresmo de barriga com o diferencial do preparo: sem fritura e com uma receita singular, fica crocante e suculento.

O Restaurante Boi Vitório oferece mais de seis tipos de biqueira de chopp, além de vários tipos de cerveja, com opção de long neck ou garrafa de 600 ml.

Visando agradar a um público mais jovem e também aos clientes que são adeptos a um drink, oferecem desde os mais tradicionais até aos coquetéis criados pela casa.

O Boi Vitório trabalha com base em um tripé: bom atendimento qualidade dos produtos e preço justo, além de oferecer ao cliente um ambiente familiar, agradável e acolhedor.

Recomendo!