Notícias

Cafeteria do Jacu, um lugar paradisíaco em terras capixabas

POR: GAL BERNARDO
ENVIADA ESPECIAL DO JORNAL MG TURISMO E DA ABRAJET-MG

O município de Venda Nova do Imigrante, na região serrana do Espírito Santo, fica a 200 quilômetros da capital Vitória, em estradinha de curvas sinuosas, ladeando imensos paredões de rochas, em paisagem decorada de mata atlântica.

Chalés encravados entre montanhas fazem do Altoé o ponto alto do turismo capixaba. – Foto divulgação

Além de encantar os olhos dos visitantes, os agricultores aproveitam o clima para o cultivo de morangos. A fruta ganhou fama nas serras capixabas.

A família Peterle investe em projetos que envolvem tecnologia e turismo, em parceria com produtores da região. Peterle é uma família de descendência italiana que sempre trabalhou com morangos.

Com larga experiência, desenvolveram pesquisas e boas formas de produzir. “O grande diferencial desse projeto é que fomos buscar variedades importadas do Chile e Argentina” – explica o empresário do Bistrô Peterle, que funciona em Domingos Martins.

Cafeteria Morangos Peterle oferece outros pratos com a fruta, como costelinha suína ao barbecue de morango, queijo quente com geleia de morango, fondue de morango e outros pratos decorados com a fruta.

No local tem uma estufa com um plantio de morangos, de onde são colhidas as frutas usadas nas receitas. É a parada mais doce para os visitantes! Mas o passeio não para por aí…. vamos em frente!

ALTOÉ NAS MONTANHAS

Família Altoé oferece Bistrô de Hospedagem no alto das montanhas em Venda Nova do Imigrante. São apartamentos sustentáveis, com jardim e bar.

Chalés tem acesso a varandas com vista para as montanhas. As comodidades adicionais no quarto incluem vinho ou champanhe.

Trilhas e passeios a pé podem ser apreciados nas proximidades. A novidade é o Café Colonial Altoé da Montanha, que oferece um frapê de morango, que é servido em uma taça, com bastante chantily.

Também é possível provar o cheesecake de morango, soda italiana de morango, geleia e a torta de morango. Além disso, há opções variadas de produtos do agroturismo local.

Pratos típicos como polenta com queijo e linguiça, porções variadas, almoço típico, opções de vinhos e diversas outras delícias gastronômicas compõem o cardápio. Vimos por lá, parcerias que agregam a estadia: azeite de abacate, iogurtes caseiros à base de frutas cultivadas no local e muito mais.

HOTEL FAZENDA

Presstrip teve encerramento com chave de ouro no Hotel Fazenda China Park, entre as colinas de Domingos Martins.

Muita novidade pra contar: mini-fazenda, passeios de teleférico para adrenalina, passeio de trenzinho para se encantar, parque aquático com toboágua e piscinas para todo gosto.