Notícias

Pobre Juan celebra duas décadas mantendo intacta a sua essência: a paixão pelo fogo

O restaurante Pobre Juan, fine dining especializado em carnes, está vivendo um ano emblemático: em agosto, a marca completou 20 anos de uma história pautada na excelência, hospitalidade, na paixão e respeito pelo fogo.

Tudo começou em 2004, quando um grupo de amigos decidiram criar um local com todas as características que sentiam falta na época: um ambiente aconchegante para se reunir, apreciar uma boa carne de parrilla e tomar bons vinhos. Assim, nascia a marca de inspiração argentina cujo primeiro restaurante foi uma casa no bairro da Vila Olímpia – que segue em funcionamento até hoje.

“Esse é um ano muito representativo para nós, no qual celebramos a história da marca, relembrando o seu começo, e, ao mesmo tempo, firmamos o nosso olhar no futuro, com muitos projetos em curso”, afirma Cristiano Melles, um dos sócios-fundadores da marca.

Para celebrar os 20 anos, o Pobre Juan traz novamente ao Brasil o chef Dario Cecchini, italiano de Panzano, na Toscana, e considerado o maior açougueiro do mundo. Os eventos com o renomado chef acontecerão nas casas do Shopping Cidade Jardim e da Vila Olímpia, ambas em São Paulo.

Em Brasília, a marca está presente há 14 anos num charmoso salão localizado no Shopping Iguatemi, no Lago Norte.

No cardápio, o destaque, sem dúvidas, vai para os cortes especiais assados na parrilla. Entre os mais apreciados pelos clientes estão o Bife Pobre Juan, o Bife Ancho, o Bife de Chorizo e o imponente Tomahawk. Entre os acompanhamentos, destaque para a Farofa de Pistache, uma exclusividade da casa: farofa de mandioca com pistaches na manteiga, tão deliciosa quanto à Farofa Pobre Juan: esta última, uma farofa puxada com cebolas finas empanadas e fritas na manteiga. Impossível não pedir as famosas Papas Souffle: semelhante a pequenas almofadas, essas batatas super crocantes são fritas duas vezes, sob uma técnica que exige cuidados, a começar pela qualidade da batata: tem de ser a Asterix. Para finalizar, deliciosos Churros de Dulce de Leche – a sobremesa queridinha do Pobre Juan.

Pobre Juan celebra duas décadas mantendo intacta a sua essência: a paixão pelo fogo 3
Divulgação

Uma charmosa adega suspensa reúne cerca de 130 rótulos de países como França, Portugal, Espanha, Itália, Brasil, Argentina, Chile – alguns deles, garimpados em pequenas bodegas de famílias. A casa de Brasília possui ainda um ambiente externo, perfeito para curtir os dias mais frescos na Capital Federal.

Antônio Claret Guerra
the authorAntônio Claret Guerra
Jornalista
Jornalista formado pela UFMG, diretor-geral do Jornal MG Turismo e sócio-administrador da Tour Press Jornalismo Ltda. Mestre em Administração com ênfase em mídias sociais e turismo, possui MBA em Gestão Empresarial e atuação institucional em entidades e conselhos do setor turístico.